O certificado digital disponibilizado pela TIMBRE NACIONAL é instalado em um dispositivo de armazenamento seguro, que pode ser um cartão inteligente (smartcard) ou um token USB. Esse dispositivo é criptografado e protegido por senha, e contém as informações do certificado digital, incluindo a chave privada que é usada para assinar digitalmente documentos e transações eletrônicas.
Ao adquirir um certificado digital, o usuário recebe o dispositivo de armazenamento seguro e as instruções para instalar os drivers necessários e configurar o uso do certificado em seu computador ou dispositivo móvel. Geralmente, é necessário instalar um software específico que permite a interação com o dispositivo de armazenamento seguro e o uso do certificado digital em aplicações como editores de texto, navegadores web e sistemas de gerenciamento de documentos.
Alguns sistemas operacionais já possuem drivers e softwares integrados que permitem a utilização do certificado digital sem a necessidade de instalar software adicional. Por exemplo, o Windows possui o serviço de certificados do Windows, que permite o uso de certificados digitais em diversas aplicações nativas do sistema operacional. Já em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é necessário instalar um aplicativo específico que permita a utilização do certificado digital.


Comentários
Postar um comentário